NOTÍCIA

Aeroporto de Manaus realiza curso de atendimento a pessoas com deficiências

Os funcionários do Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM) participaram na última semana de um curso para capacitar profissionais que lidam com o público para atender adequadamente as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida no aeroporto. O curso denominado Atendimento à Pessoas com Necessidade de Assistência Especial (PNAE) foi realizado entre os dias 10 e 13 de maio e abordou assuntos como acessibilidade, técnicas de atendimento e facilidades do aeroporto.

Com foco voltado para o atendimento no período das Olimpíadas Rio 2016, o curso vai além desse período e serve para dar um valor a mais na profisisonalização dos empregados do aeroporto. “O curso traz também um valor para a vida profissional e pessoal dos empregados que participam. Os profissionais passam a dar um atendimento mais técnico e, ao mesmo tempo, mais humanizado às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida”, destacou o instrutor do curso, Salin Pucú.

O coordenador de terminal de passageiros Zoel Batalha, que participou das aulas, avaliou de forma positiva o treinamento. “Sendo a acessibilidade um atributo essencial para a melhoria da qualidade de vida, é relevante que esteja presente em todos os espaços públicos, no meio físico, no transporte, na informação e comunicação”, afirmou.

“O curso foi extremamente importante, tendo em vista que as Olimpíadas ocorrerão este ano, e o Aeroporto de Manaus, como porta de entrada das delegações na cidade, necessita desse conhecimento e preparo para um bom atendimento aos usuários com necessidades de atendimento especial”, concluiu a superintendente do aeroporto, Socorro Pinheiro.



Fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br